Pular para o conteúdo principal

II ENCONTRO DE QUALIDADE DE VIDA

Palestra sobre a Psicopedagogia no dia 24/08/2008 no bunkyo ou Associação Comercial Suzanense.
Faço Palestras já há alguns anos, mas sempre em escolas, com colegas de trabalho, aqui foi diferente, público desconhecido (além da presença da família, amigas e alunos) o que gerou um pouco de desconforto até acontecer.
O que foi mais prazeroso além de ministrar essa Palestra foram os elogios recebidos por todos, foi um sucesso!
Agradeço a presença de todos, especialmente dos meus aluninhos queridos.
Obrigada.

Comentários

  1. Su Parabénssss pela palestra! Não deu para ir, mais fiquei sabendo do sucesso, realmente eu já esperava pois vc é muito talentosa. ^^

    ResponderExcluir
  2. titia nada a declarar, nao preciso te dizer que e talentosa pq vc sabe que é, pois lutou muito pra ser o que é
    so te desejo muitas felicidades e que seu trabalho seja próspero
    muitas felicidades te amoooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  3. Foi muito proveitoso ouvir a palestra pois descobri um novo mundo que é a psicopedagogia.
    Pois ela é rica em poder ajudar aquela pessoa que não consegue aprender.
    Uma profissão que valoriza o afeto, que torna a criança com mais facilidade para melhorar o seu aprendizado.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Atividades para Coordenação Motora Fina

Rastreamento é uma técnica simples para ajudar as crianças na coordenação motora fina. A técnica trabalha as habilidades motoras finas como a coordenação olho-mão e o início escrita.

A técnica é bastante simples. Você deve dar a cada criança pelo menos três cores diferentes de lápis de cor para formas, números e letras de forma para realização da técnica de rastreamento.


Técnica rastreamento da primeira letra do nome do aluno com ajuda do pontilhado.
As crianças começam por traçar com o dedo
Em seguida, as crianças usam uma cor de lápis e traçar os contornos. Em seguida, as crianças usam a segunda cor para rastreá-lo novamente. Em seguida, eles usam a cor de terceiros para traçar os contornos mais uma vez. -Separar objetos pequenos por cores.trabalhar o movimento pinça fina com o dedo indicador e polegar
- objetos pequenos para trabalhar movimentos finos.Treinar os números e associar a quantidade.

- Trabalhar os movimentos finos como alinhavo,tecelagem (com a tela talagarça) ou uma cesta co…
Encaixe dos palitos de Picolé no pote com um furo




Alinhavo de canudinhos, miçangas ou macarrão




Jogo de Mosaico -peças pequenas de legos











Ferramentas para pintura - esponjas de formas diferentes e pincéis.
O ATO DE ESCREVER A MÃO É UM EXERCÍCIO PARA O CÉREBRO
A tecnologia está cada vez mais presente em nosso cotidiano. A maioria de nossos textos são produzidos via teclado, isso é bom ou é ruim? No Brasil já existem escolas que disponibilizam laptops aos alunos; mas, de acordo com a neurocientista Karin Harman...
Na metade do ano de 2011 alguns jornais anunciavam o fim da escrita cursiva na maioria das escolas dos EUA. Entretanto no início do ano (2012) a neurocientista Karin James Harman apresentou um projeto no sentido de conscientização de qual o papel da escrita no processo de aprendizagem.
Apesar de grande debate, Harman testemunhou a favor da inclusão da escrita cursiva nos currículos de todas as escolas públicas. Para a realização da pesquisa, as crianças escreviam cartas à mão e depois submetiam-se a uma ressonância magnética. Nestas, a atividade neural no cérebro mostrava-se mais avançada do que aquelas que digitavam no teclado. “A caligrafia envolve circuitos cerebrais diferentes …