Pular para o conteúdo principal

Testemunho

De: lucimeire (m@hotmail.com) Enviada: segunda-feira, 1 de setembro de 2008 5:06:30 Para: Sueli Nonato (sweli30@hotmail.com)

Estou contente com a pequena mudança do Gabriel até eu já estava ficando desanimada é muito difícil levar alguma coisa adiante quando não se vê resultado. E agora estou conseguindo enxergar algumas mudanças, ele continua com dificuldades na aprendizagem, mas em relação à escola, o ambiente escolar, os professores ele esta se mostrando mais maleável eu acredito que é você com suas atitudes que está fazendo ele mudar, as vezes ele mesmo percebe que não está falando mais como antes e tenta voltar atrás, porque acho que inconscientemente não quer mudar, mas ele está mudando e só eu sei como porque só Deus sabe como é difícil por alguma coisa na cabeça dele .Eu sempre senti no meu coração que pra ele melhorar com as matérias primeiro teria que melhorar seus sentimentos com relação a tudo que envolve a escola (professor ,diretor,inspetores e principalmente os outros alunos)e você está conseguindo isto. Sei que será demorado, mas está conseguindo acredito que o mais difícil é a relação professor e alunos, com professores alguma coisinha já esta se transformando agora vai ver com os colegas quando o milagre acontecerá, pois já tentei tanta conversar e nunca funcionou. Eu vejo nos olhos dele quando fala alguma coisa MEDO que ele não quer sentir e por isso reage de forma contrária como se mostrasse superior mais forte. Desculpe se estou te pertubando com essas coisas, mas você me passa confiança e gostaria de se abrir com alguém que pode entender um pouquinho daquilo que eu sinto e vejo, já que você também está aprendendo a conhecer ele a cada dia. Este fim de semana foi legal porque ele me pediu pra comprar uma coisa pra você. Ele nunca quis dar nada pra professor nenhum, nunca deixou que eu comprasse nenhuma lembrancinha desde o pré para professora e quando eu comprava no dia dos professores ele falava que quem tinha que entregar era eu, porque ele não queria dar nada pra ninguém,porque nenhum professor gostava dele,fora isto ele fez outras coisas também que demonstrou mudanças com outros professores é claro que ele relutará quando perceber mas ....enfim..... ESTOU FELIZ OBRIGADA VOCÊ ESTÁ CONSEGUINDO.!!!!! Relato da Lucimeire, Mãe do paciente Gabriel (Fez questão de mostrar seus nomes).

Comentários

  1. Olá, Sueli, cheguei ao seu blog através de um livro em comum "crianças índigo". Muito legal seus textos. Sou profª de educação infantil e como vc amo o que faço. Gostaria de saber sua opinião com relação às cças índigo. Podemos dizer que ima criança índigo é uma cça hiperativa?
    As características podem se confundir? Se puder postar algo sobre o assunto, acho válido.
    Um grande abraço.
    Fabiana

    ResponderExcluir
  2. Q bom amiga..DEUS realmente é maravilhoso por colocar vc na vida dessas mães e filhos q tanto precisam...e mais maravilhoso ainda é saber que ELE pode te capacitar cada vez mais...PARABENS...estou muito feliz por vc...e tenho certeza que vc sempre sera merecedora de msgs como esta.

    BJS MIL
    Edileuza

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Atividades para Coordenação Motora Fina

Rastreamento é uma técnica simples para ajudar as crianças na coordenação motora fina. A técnica trabalha as habilidades motoras finas como a coordenação olho-mão e o início escrita.

A técnica é bastante simples. Você deve dar a cada criança pelo menos três cores diferentes de lápis de cor para formas, números e letras de forma para realização da técnica de rastreamento.


Técnica rastreamento da primeira letra do nome do aluno com ajuda do pontilhado.
As crianças começam por traçar com o dedo
Em seguida, as crianças usam uma cor de lápis e traçar os contornos. Em seguida, as crianças usam a segunda cor para rastreá-lo novamente. Em seguida, eles usam a cor de terceiros para traçar os contornos mais uma vez. -Separar objetos pequenos por cores.trabalhar o movimento pinça fina com o dedo indicador e polegar
- objetos pequenos para trabalhar movimentos finos.Treinar os números e associar a quantidade.

- Trabalhar os movimentos finos como alinhavo,tecelagem (com a tela talagarça) ou uma cesta co…
Encaixe dos palitos de Picolé no pote com um furo




Alinhavo de canudinhos, miçangas ou macarrão




Jogo de Mosaico -peças pequenas de legos











Ferramentas para pintura - esponjas de formas diferentes e pincéis.
O ATO DE ESCREVER A MÃO É UM EXERCÍCIO PARA O CÉREBRO
A tecnologia está cada vez mais presente em nosso cotidiano. A maioria de nossos textos são produzidos via teclado, isso é bom ou é ruim? No Brasil já existem escolas que disponibilizam laptops aos alunos; mas, de acordo com a neurocientista Karin Harman...
Na metade do ano de 2011 alguns jornais anunciavam o fim da escrita cursiva na maioria das escolas dos EUA. Entretanto no início do ano (2012) a neurocientista Karin James Harman apresentou um projeto no sentido de conscientização de qual o papel da escrita no processo de aprendizagem.
Apesar de grande debate, Harman testemunhou a favor da inclusão da escrita cursiva nos currículos de todas as escolas públicas. Para a realização da pesquisa, as crianças escreviam cartas à mão e depois submetiam-se a uma ressonância magnética. Nestas, a atividade neural no cérebro mostrava-se mais avançada do que aquelas que digitavam no teclado. “A caligrafia envolve circuitos cerebrais diferentes …