Pular para o conteúdo principal
Fui indicada generosamente pela Profª de História Tathiana do blog Diário da Educação, ela é de Birigui (http://diarioeducacaosp.blogspot.com/).
Este blog existe desde abril de 2008 (é o 2º que crio)e ultimamente tenho ficado algum tempo tentando fazê-lo ficar mais bonito e atrativo para o pessoal da net, apesar de não ter feito cursos aprofundados, qual não é a minha surpresa agradável em ser indicada, estou muito feliz.
Afinal de contas, ler, se informar e aprender com muita beleza e imagens, não têm preço!
Mais uma vez obrigada, Tathiana.
As minhas indicações para ganhar este selo são:
http://psicopedagogavaleria.blogspot.com/ Valeria, psicopedagoga de São Paulo.
http://priscillaamaalfabetizar.blogspot.com/ Priscilla professora de Mogi das Cruzes.
http://paixaopsicopedagogica.blogspot.com/ Laudinéia Psicopedagoga de Torres, RS.
http://psicolucia.blogspot.com/ Lucia professora de Fortaleza.
http://profmoisesportugues.blogspot.com/ Maestro de bandas, professor de matemática(prefeitura), militar aposentado(PQD) de Boa Vista, Roraima.
http://cantorhigor.blogspot.com/ Higor maravilhoso cantor desde os 5 anos.

Comentários

  1. Olá Sueli!

    Amei seu blog! Parabéns!
    Não sabia que havia dia do blog... parabéns a todos(as)!!!

    Prof. Di
    cybercultrix.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Seu blog é encantador e sua proposta totalmente relevante. Parabéns

    ResponderExcluir
  3. OI, Suely. Parabéns pelo seu blog. Está muito bonito.
    E muito obrigado pelo selo. Estarei acompanhando vc.
    Abraços, Franz

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Atividades para Coordenação Motora Fina

Rastreamento é uma técnica simples para ajudar as crianças na coordenação motora fina. A técnica trabalha as habilidades motoras finas como a coordenação olho-mão e o início escrita.

A técnica é bastante simples. Você deve dar a cada criança pelo menos três cores diferentes de lápis de cor para formas, números e letras de forma para realização da técnica de rastreamento.


Técnica rastreamento da primeira letra do nome do aluno com ajuda do pontilhado.
As crianças começam por traçar com o dedo
Em seguida, as crianças usam uma cor de lápis e traçar os contornos. Em seguida, as crianças usam a segunda cor para rastreá-lo novamente. Em seguida, eles usam a cor de terceiros para traçar os contornos mais uma vez. -Separar objetos pequenos por cores.trabalhar o movimento pinça fina com o dedo indicador e polegar
- objetos pequenos para trabalhar movimentos finos.Treinar os números e associar a quantidade.

- Trabalhar os movimentos finos como alinhavo,tecelagem (com a tela talagarça) ou uma cesta co…
Encaixe dos palitos de Picolé no pote com um furo




Alinhavo de canudinhos, miçangas ou macarrão




Jogo de Mosaico -peças pequenas de legos











Ferramentas para pintura - esponjas de formas diferentes e pincéis.
O ATO DE ESCREVER A MÃO É UM EXERCÍCIO PARA O CÉREBRO
A tecnologia está cada vez mais presente em nosso cotidiano. A maioria de nossos textos são produzidos via teclado, isso é bom ou é ruim? No Brasil já existem escolas que disponibilizam laptops aos alunos; mas, de acordo com a neurocientista Karin Harman...
Na metade do ano de 2011 alguns jornais anunciavam o fim da escrita cursiva na maioria das escolas dos EUA. Entretanto no início do ano (2012) a neurocientista Karin James Harman apresentou um projeto no sentido de conscientização de qual o papel da escrita no processo de aprendizagem.
Apesar de grande debate, Harman testemunhou a favor da inclusão da escrita cursiva nos currículos de todas as escolas públicas. Para a realização da pesquisa, as crianças escreviam cartas à mão e depois submetiam-se a uma ressonância magnética. Nestas, a atividade neural no cérebro mostrava-se mais avançada do que aquelas que digitavam no teclado. “A caligrafia envolve circuitos cerebrais diferentes …