terça-feira, 17 de novembro de 2009

Florais de Bach

Um Pouco da História da Origem dos Florais
Entre 1936 e 1939, um médico(imunologista, bacteriologista e homeopata) inglês chamado Dr. Edward Bach, observou que as doenças eram originárias das alterações e desequilíbrios emocionais. Diante desta descoberta, desenvolveu um método de cura natural utilizando as essências das flores silvestres. Dr. Bach selecionou 38 essências florais constituindo-se num sistema de cura completo da mente através do qual é possível equilibrar aspectos positivos e negativos da cada personalidade, com o objetivo de deixar-nos mais saudáveis.
Em vez de tratar a doença Bach passou a tratar a personalidade, a índole e o temperamento dos pacientes. Os remédios baseados nas essências florais não causam nenhum tipo de dependência orgânica ou psíquica, nem efeitos colaterais sendo inclusive reconhecidos pela (OMS) Organização Mundial de Saúde podendo ser utilizados junto a outros métodos terapêuticos.
É a partir dos FLORAIS DE BACH, que Dr. Breno Engenheiro Químico, Doutor em Ciências pela USP criou os FLORAIS DE MINAS a partir de muitas pesquisas científicas na cidade de Itaúna. São 108 essências florais individuais que compõem os "FLORAIS DE MINAS". Os Florais de Minas possuem laboratórios completos de farmacognosia, microbiologia, fisioquímica, microscopia e estereoscopia ótica e digital, análise de água e líquidos, e análise quantitativa de princípios ativos de plantas com aparelhagens computadorizadas mais modernas do mundo.
A OMS reconhece os Florais como uma terapia complementar, não são considerados medicamentos.
A diferença entre os Florais de Bach e de Minas é que os florais de Bach são feitos da essência das flores de Londres e os de Minas, com influência do relevo, do clima, da cultura de cada povo. Por isso acredito que é melhor tomar os Florais de Minas, pois tem influência da alegria do nosso povo brasileiro. Além do que é muito comentado que os Florais de Minas o efeito é bem mais rápido.

3 comentários:

  1. Quero agradecer a Sueli, pela otima consulta como terapeuta e pela indicação dos Florais de Minas. a eficacia foi comprovada.
    Eu recomendo

    Patricia

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Su pelo seu artigo,bjsssssssss

    ResponderExcluir
  3. Cara Sueli, gostei do seu blog.

    Gostaria de convida-la para conhecer o meu em
    http://DrBachFlower.blogspot.com

    Veja tambem meu artigo na Revista Planeta Floral em
    http://www.planetafloral.com
    e o meu diretório de sites sociais em
    http://xeesm.com/JorgePurgly
    para saber mais sobre mim.

    Um abraço,
    Jorge

    ResponderExcluir

O PAPEL DO PSICOPEDAGOGO NO TRATAMENTO  DE AUTISTAS Dentre as diversas formas terapêuticas as quais uma criança a...