terça-feira, 17 de novembro de 2009

Florais de Minas/ Tratamento

ALGUNS CASOS E SINTOMAS TRATADOS COM FLORAIS:
1)- crianças muito dependentes dos pais; 2)- crianças em períodos de adaptação escolar, mudanças de escola, de casa, de trabalho, puberdade, gravidez, menopausa, divórcio etc; 3)- timidez, às vezes submisso, descuida-se de si para agradar os outros, geralmente são pessoas exploradas, pessoas fracas, influenciáveis facilmente; 4)- repetição de erros, lento no aprender, falta de observação ou interesse, não aprende com os erros.; 5)- sem concentração, distraído, desligado, fantasioso, apatia; 6)- crianças e adolescentes que passam muito tempo no quarto sozinhos e isolados; 7)- pais que já perderam a paciência com os filhos; 8)- alunos que estão para prestar o vestibular e ainda não se decidiram quanto à carreira; 9)- alunos que ficam inseguros nas provas; 10)- crianças que não tem iniciativa de fazer as tarefas escolares, deixam tudo para depois; 11)- não conseguem terminar as tarefas; 12)- alunos também com baixa auto-estima que se sentem fracassadas; 13)- alunos com baixa auto-estima que não tem vontade de continuar diante do fracasso; 14)- alunos que não tem confiança em si mesmos, em situações como falar em público; 15)- preocupação excessiva com os outros, medo exagerado que aconteça o pior às pessoas que ama; 16)- Medos vagos e indefinidos, ansiedades, tremores, maus pressentimentos; 17)- abandonos na infância; 18)- abuso sexual; 19)- agitação noturna; 20)- agitação psicomotora; 21)- agressividade; 22)- falta de atenção; 23)- autismo (apoio); 24)- baixa auto-estima; 25)- dificuldade em conviver em grupo; 26)- insegurança; 27)- deficiência mental (apoio); 28)dificuldade de efetuar trabalhos de comando; 29)- imaturidade física e psíquica; 30)- dislexia (apoio); 31)- falta de concentração; 32- esquizofrenia (suporte); 33)- pessoas infantis que não querem crescer, não assumem responsabilidades perante a vida.; 34)- enurese noturna; 35)- gagueira; 36)- sentimento de não pertencer ao grupo familiar; 37)- lentidão; 38)- hiperatividade; 39)- infantilidade; 40)- medos; 41)- mongolismo (suporte); 42)- preguiça (depressão camuflada); 43)- sentimento de inferioridade.

Um comentário:

  1. Ola,Sueli , tudo bem, quero parabeniza-la pelo dia Internacional da Mulher e pelo seu lindo trabalho, adorei o artigo sobre as dificuldades de aprendizagem, e a eficacia dos florais.

    Abraços Fraternal

    Cilene

    ResponderExcluir

O PAPEL DO PSICOPEDAGOGO NO TRATAMENTO  DE AUTISTAS Dentre as diversas formas terapêuticas as quais uma criança a...