sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Dia do Psicopedagogo, 12 de novembro!

UM DIA MUITO ESPECIAL EM MINHA VIDA
Como posso deixar passar uma data tão importante, pelo simples fato de trabalhar por prazer, de poder ajudar o próximo, de ver uma criança aprender, uma Mãe tão feliz com resultados obtidos através de um trabalho conjunto.....
Tudo começou quando li uma reportagem num jornal de São Paulo e fiquei interessada, nesse meio tempo passaram-se 7 anos(minha filha pequena, trabalho, condições finaceiras, etc) essa vontade crescia e nada de estudar............ Fiz o curso de Psicopedagogia em Mogi de 700hs, gostei tanto do curso, que simplesmente todas as notas são 10 (surpresa agradável) e só fui saber quando fui buscar o diploma. Após 6 meses do término, sonhava em exercer e acreditava nisto.
Como realizei esse Sonho?
Minha Coordenadora Pedagógica na Escola que trabalho como professora, me chamou para conversar com uma Mãe de um aluno que não sabia ler aos 15 anos de idade e conversa vai conversa vem, a Coordenadora já havia indicado uma Psicopedagoga e a Mãe quis me contratar para atender o seu filho.
Em uma semana montei o consultório(comprei sofá, materiais pedagógicos,etc) atendendo em casa no quarto da minha filha só no primeiro ano e no ano seguinte estava eu num consultório bonito e encantador, dividido com psicólogas.
Exercer a Psicopedagogia, é sempre um desafio constante, tem que realmente amar essa profissão que exige tanto de nós, estudar sempre, fazer grandes investimentos, e desvendar problemas e dificuldades e acalmar as Mães, rs. Tenho tido a cada dia muita alegria e prazer exercendo-a com muito amor e força de vontade, pois Ajudar ao Próximo Não Tem Preço!
Parabéns à todos nós Psicopedagogos.....................

Um comentário:

  1. Parabéns Sueli, é tão bom quando a gente descobre que nosso trabalho "por qualquer que seja" nos da prazer, realizações pessoais além de contribuir para um mundo melhor...
    Márcio Roberto Nonato

    ResponderExcluir

O PAPEL DO PSICOPEDAGOGO NO TRATAMENTO  DE AUTISTAS Dentre as diversas formas terapêuticas as quais uma criança a...